O objetivo final do nosso PGD é criar um projeto completo de branding para um centro de coworking com um público alvo pré-determinado.
O centro de coworking para o qual estamos desenvolvendo a marca é puramente conceitual, devido a isso todas as características do lugar e seu posicionamente estão sendo desenvolvidos por nós em um primeiro momento.
E o que é o coworking?
Coworking é a união de um grupo de pessoas que apesar de trabalharem sozinhas ou em duplas e pequenos grupos partilham a sinergia de trabalhar em grupo. Originalmente os coffee-shops eram utilizados como “centros” de coworking já que ofereciam internet gratuita, um ambiente confortável e muitas vezes até bibliotecas para seus usuários; isso foi apenas o começo de centros muito maiores que apresentaram novas vantagens; uma maneira de reduzir custos dividindo um ambiente sem ter que alugar um escritório e uma maneira de interagir com outros profissionais da área e possivelmente encontrar novos parceiros.
Porquê limitar o público?
O público alvo pré determinado serão os profissionais da área de criação (designers, publicitários, ilustradores, etc.); essa limitação foi criada para que seja desenvolvido um melhor ambiente de rabalho, específico para as necessidades dos profissionais, e para que o centro de coworking se torne um marco na comunidade não só do cowork, mas também da “criação” do Rio de Janeiro.
Teremos então como desafio criar um nome e uma marca forte, facilmente reconhecível, com uma identidade marcante e com uma boa comunicação com seu público.
Professor orientador PGDa - Eduardo Varela
Professor orientador PGDb - Luciano Tardin
Alunos - Isabel Bevilaqua e Manuel Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário